BRF e Gama Academy estão com 70 vagas para curso online de programação; há chance de emprego

1069 views 05:33 0 Comments 14 de janeiro de 2023

Através do Instituto BRF, a BRF, uma renomada empresa do setor alimentício, está disponibilizando 70 bolsas de estudos para um curso introdutório de programação voltado exclusivamente para indivíduos com deficiência.

O projeto é uma colaboração com a Gama Academy, uma instituição de ensino focada em tecnologia, e será dividido em três etapas: recrutamento de candidatos, seleção com testes de validação e treinamento imersivo, seguido por uma fase de especialização. A abordagem de aprendizado contempla os seguintes elementos:
– Sessões assíncronas e síncronas, bem como orientação pessoal;
– Um total de 81 horas de conteúdo abrangendo Desenvolvimento Inicial, e 135 horas abordando React e .NET;
– Uma metodologia imersiva e transformadora;
– Desafios práticos individuais e em grupo;
– Foco no desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais.

Ao término do curso, a BRF oferecerá oportunidades de emprego para 25 participantes, os quais seguirão um caminho adicional de aprendizado, concentrando-se na especialização em React e .NET.
Raquel Ogando, diretora executiva do Instituto BRF, destaca a crença do instituto na importância da educação para fortalecer a especialização e promover o desenvolvimento social. Ela afirma que a parceria com a Gama Academy contribuirá para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, atendendo às necessidades de formação de profissionais de tecnologia.

O curso de programação oferecido pela BRF e Gama Academy é direcionado a indivíduos com deficiência física ou intelectual, portadores de um laudo comprobatório, com idade igual ou superior a 18 anos, ensino médio completo e residência no Brasil. Não é necessário ter conhecimento prévio em programação. As aulas e mentorias serão ministradas online e ao vivo.

O conteúdo do curso abrange tópicos como Lógica de Programação, Introdução a .NET, HTML + CSS, programação em JavaScript e GIT. Ao concluir o curso, os alunos deverão realizar um teste para demonstrar a aplicação dos conceitos aprendidos ao longo do percurso, através da execução de um projeto real da BRF.